segunda-feira, 27 de setembro de 2010

TFG

Figura 1: Entrada do apartamento com vista de frente para sala de estar e a sacada.
A figura acima mostra a entrada do apartamento que no momento está mal elaborada, não tendo aproveitamento algum do espaço e nenhum diferencial. Tendo observado isso foi projetado um barzinho no hall de entrada de acordo com o pedido do cliente, um sofá espaçoso para receber a família e amigos, assistir filmes, namorar e descansar, já na parede (verde) ao lado ficará um home com um painel de madeira e uma tv LCD embutida dando maior aconchego ao apartamento.
Figura 2: Vista da sacada para a sala de estar e jantar
Na parede de frente de acordo com a figura 2, onde separa a cozinha dos demais ambientes será feito uma bancada para integração dos mesmos sendo, cozinha, sala de jantar e sala de estar, com propósito de reaproveitamento de espaço e em volta de toda essa parede fazendo o contorno da porta será posto um espelho para a sensação de amplitude no ambiente, tendo em vista também que a pessoa estando na sala de estar poderá ter uma visão mais ampla do espaço.
Figura 3: Vista da sala de jantar para o banheiro
Na sala de estar terá uma bancada que servirá como apoio e a mesa extensora de jantar com suporte para 6 lugares será encaixada  logo embaixo, assim quando ouver necessidade, no caso de receber visitas, é só extender a mesa, já no seu dia dia a mesa com 2 lugares é o ideal e não ocupará espaço.
Figura 4: Vista da sala de jantar para a sala de estar
O espaço como mostra na foto acima não está sendo bem aproveitado, não trazendo assim nenhum atrativo ao apartamento. Para dar a valorização nesessária ao espaço foi elaborado na parede onde está o sofá uma adega de acrílico vertical para o cliente expor suas bebidas, nela será embutida luzes de led dentro dos buracos onde as garrafas serão encaixadas. Já as placas de vidros de 4,0 cm embutidas na parede terá atrás uma fita de led para destacar a transparencia e refletir a luz no espelho. A bancada de aço escovado ao lado servirá como apoio e terá uma cristaleira logo embaixo.Na sala de estar será usado como revestimento de piso a madeira de demolição tratada, na cor escura contrastando com o porcelanato claro.
Figura 5: Vista da cozinha para a lavanderia
O armário embutido será retirado e colocado outro de aço escovado com detalhes em acrílico preto para fazer jogo com a bancada da cozinha tendo também no tampo da pia um espaço para ser colocado um cooktop junto com um exaustor logo em cima. No piso será usado o porcelanato claro, para almentar o pé direito e dar sensação de amplitude no espaço.
Figura 6: Vista da caixa de força atrás da porta
A porta será retirada para melhor integração dos ambientes, já a parede que se encontra a caixa de força será colocado quadros decorativos com uma papel de parede contornando a bancada, trazendo assim um novo design para o ambiente, quebrando também um pouco do piso frio.
Figura 7: Vista da lavanderia para a cozinha
Nesta parede que se encontra o amário será feito uma abertura sendo ele retirado e colocado uma bancada de aço escovado com o tampo em acrílico preto tendo como finalidade a integração dos ambientes, sendo usada como apoio e encaixe para a mesa extensora em madeira, sendo assim o cliente poderá dar maior atenção para seus convidados que estarão na sala de estar ou de jantar.



Figura 8: Vista da lavanderia
A lavanderia se encontra juntamente com a cozinha, trazendo com isso um incômodo para o apartamento, tanto pela falta de espaço como pela visão direta de quem entra na cozinha, por não ter nenhuma separação. Pensando nisso foi projetado para esse fim uma divisória de acrílico preto com uma porta de correr de vidro preto temperado separando-a assim dos demais ambientes, e na lateral terá um espaço para encaixar a geladeira, deixando assim o ambiente harmonioso.