segunda-feira, 27 de setembro de 2010

TFG

3.3. ESTUDO DE CASO 3: 4 cozinhas pequenas e bem resolvidas
Aberta e com balcão
O proprietário deste apartamento, de 60 m², adora cozinhar e receber amigos e família , ele queria viver em espaços abertos, com ares de loft. Segundo a arquiteta Debora Roig, autora do projeto, afirma:
“Sugeri integrar a cozinha, de 4,90 m2, à sala. A solução amplia visualmente os dois ambientes e evita que o morador fique confinado enquanto prepara jantares para os amigos.”
Cozinha integrada à sala é um conceito atual onde os moradores enquanto preparam algo, possam ao mesmo tempo dar atenção para sua família ou amigos, além de passar também uma sensação de amplitude no espaço. Esta cozinha tem 4.90m², mas parece bem maior. Na reforma do apartamento, a profissional criou uma grande abertura entre os espaços e na decoração, posicionou um balcão revestido de laminado preto no qual abriga um louceiro que ampara uma mesa de jantar extensível servindo como área de apoio. 
Figura 1. A cozinha integrada á sala de jantar trás uma distribuição inteligente, sem deixar de lado os acabamentos práticos e charmosos.
Figura 2: A mesa de jantar é extensível e prática, o balcão de laminado preto ao lado serve como área de apoio.

Figura 3: A mesa comporta até quatro lugares, pois o seu tampo é extensível que funciona como uma gaveta, possuindo também um pé extra.

UOL. Cozinhas integradas - Deborah Roig. Disponível em: <http://bbel.uol.com.br/decoracao/post/cozinhas-integradas--deborah-roig.aspx>.  Acesso em 13 set. 2010.