terça-feira, 21 de setembro de 2010

Projeto TFG

INTRODUÇÃO
O Projeto à ser desenvolvido é de Design de Interiores e tem como tema um apartamento.  

Situado no 14° andar, o ultimo apartamento do edifício Mont Blanc, se encontra no centro da cidade de Rio Claro, na AV 2. Será realizado um projeto, tendo como proposta integrar os ambientes sendo cozinha, sala de jantar e sala de estar a gosto do cliente ,dando desta forma maior visão e distribuição para o mobiliário, garantindo também melhor aproveitamento do espaço e circulação de ar .   
                                                                                                                                                                  O principal desafio foi a caixa de força que fica entre uma das paredes da cozinha no qual para “demolir” teremos que ter um devido cuidado para que não venha afetá-la ,fazendo desta forma apenas uma abertura ao meio para que venha se encaixar uma bancada que foi proposta sendo uma cozinha estilo gourmet, e na parede ao lado um espelho de fundo para uma sensação de amplitude do espaço sendo ele pequeno.                                                                                                                                                    

 A cozinha gourmet é caracterizada pela bancada que sentados em torno dela onde amigos e familiares se reúnam, perpetuem antigas e novas receitas, discutam aromas de tradição familiar e no final degustem juntos, ao lado ficará um mini- barzinho para que possam fazer drinques com vinhos e outras bebidas. Como cozinha gourmet, o que nunca pode faltar é uma bancada ou mesa com cadeiras confortáveis para abrigar seus convidados.                                                                                                                                            

A sala de estar teve como fim a proposta de ser bem aconchegante e sofisticada, com focos de iluminação para determinados pontos, também um sofá espaçoso para reunir amigos e familiares e uso de objetos marcantes para maior destaque da decoração.

2. OBJETIVOS

2.1. OBJETIVO GERAL
O objetivo do presente Trabalho Final de Graduação é desenvolver e documentar o projeto de interiores para integrar os ambientes sendo eles cozinha, sala de jantar e sala de estar, dando ao apartamento maior aproveitamento do espaço.

2.2 - OBJETIVOS ESPECÍFICOS
- Fazer proposta de um novo layout para a cozinha, sala de jantar e estar;
- Realizar estudos cromáticos e de texturas;
- Realizar projeto de paginação de piso e paginação de teto;
- Encontrar soluções para melhor aproveitamento de espaço;
- Propor mobiliários adequados ao novo ambiente;
- Encontrar soluções para melhorar a circulação de ar no espaço;
- Desenvolver projeto paisagístico;
- Desenvolver projeto de iluminação;